Dica Acisb/CDL- Escute seu cliente

Sua empresa acompanha seu cliente?

Como você monitora as necessidades e expectativas dele?

A prática habitual de ouvir os clientes possibilita evitar erros futuros e fidelizá-los com mais eficiência. É deles que vem grande parte das informações que permitirão sua empresa atuar de maneira mais assertiva na definição das suas estratégias de mercado.

Enumeramos algumas orientações e formas de acompanhamento abaixo:

1- O próprio relatório de vendas (Você terá informações a quem comprou, o que comprou, quando e quanto comprou).

2- A pesquisa formal científica (embora tenha maior custo, surge como ferramenta de acompanhamento dos clientes), realizada por institutos que norteiam a ação a partir de informações e demandas oferecidas pela empresa. Esses institutos devem ser utilizados especialmente quando se busca informações para decisões estratégicas que envolverão maior volume de investimentos.

3- SAC (Serviço de Atendimento a Clientes) ferramenta utilizada via telefone que permite o cliente oferecer sugestões e reclamações relativas ao produto/serviço da empresa. Trata-se de um recurso que você obterá respostas rápidas e, para que dê resultados, é interessante que seja realizado por uma pessoa que conheça toda estrutura da empresa, a fim de apresentar e direcionar a solução correta.

4- Pesquisas pós vendas (ocorrem de maneira formal via telefone ou no próprio ponto de venda, logo após a utilização do serviço. É interessante a elaboração de um questionário mais simples, para que possa mensurar a real satisfação do cliente, sem lhe tomar muito tempo.

 

Não perca!

Quer saber tudo que acontece no meio empresarial de Santa Bárbara e região? Salve o número (31) 9-8897-9392 em seus contatos, e envie uma mensagem no Whatsapp com o nome ACISB-CDL. A partir daí você receberá todas notícias da Acisb/CDL.

Compartilhar notícia:

Facebook
LinkedIn
Pinterest
Twitter
WhatsApp

Ver mais notícias

Notícias
CDL ACISB

CELEBRANDO 7 ANOS DE SB CELL! 📱

A SB Cell celebrou no último sábado (25/11) seus 7 anos de portas abertas. A loja é especializada em celulares e acessórios, com venda de peças, aparelhos e assistência técnica em geral. E como toda celebração merece um toque de brinde, a SB Cell não deixou por menos! Os clientes

Ler mais »
Notícias
CDL ACISB

PRESIDENTE E GERENTE DA ACISB/CDL IRÃO COMPOR CONSELHO GESTOR DA AGIR

A Assembleia Geral Ordinária de Fundação da AGIR – Agência de Inovação e Desenvolvimento Regional Sustentável do Médio Piracicaba aconteceu na noite da última quarta-feira (22/11) na sede da Acita, em Itabira.   A AGIR surge com o objetivo de reduzir a desigualdade social da região, através de realização de

Ler mais »
Notícias
CDL ACISB

SALÃO CHEIO EM MAIS UMA PALESTRA 🚀

Com quase 100 pessoas no Salão de Eventos da Acisb/CDL, Carlos Eduardo Boechat conduziu a Palestra: Liderança Inovadora e Transformacional, na noite última terça-feira (21/11).   Carlos é especialista em formação de líderes e proporcionou aos presentes uma experiência através de seus conhecimentos e trajetória, estimulando mudanças positivas e inspirando

Ler mais »
Notícias
CDL ACISB

UMA DÉCADA DE EXCELÊNCIA E SABOR! 🎉🎂

Parabéns à nossa empresa associada, Estacionamento Central e Lanchonete Bom Gosto, pelos incríveis 10 anos de dedicação e sucesso! 🚗☕   Ao longo dessa jornada, o Estacionamento Central tornou-se uma parada obrigatória, oferecendo estacionamento com praticidade e eficiência, e conquistando paladares com suas deliciosas opções na Lanchonete Bom Gosto. Juntos,

Ler mais »
Notícias
CDL ACISB

20 ANOS – OI SANTA BÁRBARA! 📱 🎈

  Ao longo dessas duas décadas, a Oi Santa Bárbara se destacou oferecendo produtos de qualidade e acessórios. Na tarde desta segunda-feira (28/11), fizemos uma visita para celebrar esta data tão importante!   A jornada de 20 anos é um testemunho do compromisso incansável da Oi Santa Bárbara em proporcionar

Ler mais »